Notícias

home » notícias

25 de Agosto de 2020 às 17:36

PLR volta a ser pauta da mesa de negociações do ACT da Caixa nesta quinta 27

Reunião foi adiada por causa da negociação da Campanha Nacional na mesa da Fenaban. Empregados aguardam apresentação de propostas para a pauta de reivindicações


A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) volta a ser o tema da rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), entre Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e a direção do banco, nesta quinta-feira (27). A reunião estava marcada para esta quarta-feira. Porém, devido ao adiantar do horário do término da reunião da Mesa Única de Negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi adiada para o dia seguinte.

No último encontro, realizado na segunda-feira (24), a Caixa não apresentou nenhuma proposta, com a justificativa de que aguardaria definições da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para a mesa única de negociação – realizada nesta terça-feira (25).

A Comissão, por sua vez, cobrou apresentação de propostas para todos os temas reivindicados na minuta entregue, bem como a proposta referente ao Saúde Caixa, que atenda aos princípios do mutualismo, solidariedade, pacto geracional e que seja viável a todos os empregados, incluindo os que hoje não tem acesso.

“Aguardamos que a Caixa mantenha a PLR Social, ainda mais considerando todo o trabalho desprendido pelos empregados este ano em torno do auxílio emergencial. Seria uma afronta não garantir isso. Mas, além disso nossa pauta é que ela mantenha os direitos que conquistamos e avance em pontos como contratação, PCDs e teletrabalho”, afirmou a coordenadora da CEE/Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt.

 

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas