Um café reforçado antes de ‘começar o jogo’, que foi compartilhado com clientes e usuários que aguardavam desde cedo a abertura da agência Ver-o-Peso da Caixa Econômica, em Belém.
“O jogo é a nossa Campanha Nacional que já começou em todo o país desde os encontros estaduais, regionais e nacionais, entrega das minutas de reivindicações específicas e geral aos banqueiros. Agora é a fase das mesas de negociação. A nossa Campanha além de ser nacional é também unificada, porque engloba a categoria bancária do país inteiro, com mais de 150 bancos e quase todos os sindicatos bancários. Parte das nossas demandas contemplam a população, como o pedido pela contratação de mais bancários e bancárias, e por isso pedimos o apoio de todos vocês nessa luta”, convida a presidenta do Sindicato e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.
A agência Ver-o-Peso foi o ponto de partida de divulgação da Campanha Nacional (CN) 2022 pelo principal corredor financeiro da capital paraense, a Avenida Presidente Vargas, na manhã desta sexta-feira (8). Antes, na quarta (6) e quinta-feira (7), os dirigentes sindicais, Márcio Saldanha (Santander), Luiz Otávio e Ronaldo Fernandes (ambos do Banco da Amazônia), Rosalina Amorim (BB), Heládia Carvalho e Eliana (ambas do Bradesco) levaram a CN2022 para a categoria das agências bancárias da Av. Augusto Montenegro, Icoaraci, Ananindeua (BR-316 e Entroncamento) e Marituba.
Depois da Caixa, bancários e bancárias, além de funcionários do Sindicato pararam em frente às agências do Banco do Brasil, Banpará, encerrando o ato em frente à matriz do Banco da Amazônia com direito a bolo e parabéns pelos 80 anos da instituição celebrados neste sábado (9).
“Tivemos ontem à tarde a primeira mesa de negociação aqui com o banco. Foram já renovados 25 dos 53 artigos do atual Acordo Coletivo; e o banco acolheu parcialmente e dará resposta nas próximas rodadas. Dos 25 artigos do Acordo vigente aprovados ontem; destaco o aumento da licença-prêmio para 65, conforme havíamos reivindicado. É só o início do processo negocial, mas é um bom começo”, destaca a vice-presidenta do Sindicato e bancária do Banpará, Vera Paoloni.
Banpará
As próximas mesas de negociação específica do Banpará serão nos dias 11 e 19 deste mês, às 9h da manhã, na matriz do Banco, em Belém.
Fenaban
Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho
Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária
Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas
Fonte: Bancários PA com Contraf-CUT