As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban se estenderam pela madrugada desta terça-feira 30, sem avanços. Os bancos continuam intransigentes e impondo reajuste abaixo da inflação. Querem impor mais perdas para 2023 e substituir reajuste por aumento no vale-alimentação. O Comando informou na mesa que essa proposta abaixo da inflação já foi rejeitada pela categoria nas assembleias da sexta-feira 26 em todo o país.
O Comando Nacional ficará de plantão nesta terça 30 em São Paulo até o final do dia, à espera de uma nova proposta, e se reunirá ao meio-dia para definir a estratégia de luta que será levada às assembleias desta quarta-feira 31 em todo o país.
“Já discutirmos um calendário e vamos organizar o movimento e discutir os próximos passos. Queremos uma proposta decente. Impossível o setor que mais lucra na economia faça uma proposta tão rebaixada como essa”, afirmou ao final da reunião a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, coordenadora do Comando Nacional. Veja o vídeo.
Fonte: Fetec-CUT/CN