Extintas desde 2021, as Gerencias de Filial de Gestão de Pessoas (Gipes) da Caixa retornam às atividades em todo o Brasil. Neste primeiro momento com 8 filiais, uma delas no Pará, e que começou a funcionar oficialmente hoje (5), dia também em que os dirigentes do Sindicato e bancários da Caixa, Cristiane Aleixo e Everton Silva foram ao prédio entregar um ofício à respectiva gerência.
No documento, a entidade sindical solicita reunião com o objetivo de “tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras da região, incluindo questões relativas ao novo comitê regional de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa. Este comitê terá um papel crucial na melhoria do atendimento aos usuários do plano de saúde, e representantes sindicais estarão envolvidos em suas atividades.”
“Antes de ser extinta, era a Gipes que cuidava das demandas do Saúde Caixa, e a nossa expectativa é de que esse serviço seja retomado. A volta da gerência é uma grande conquista do nosso último acordo aditivo do Saúde Caixa. Com atraso de três meses, enfim, a Caixa efetiva esse ponto do acordo, após muitas cobranças do movimento”, lembra Cristiane Aleixo.
As outras 7 unidades também receberam ofício semelhante dos respectivos sindicatos da categoria do ramo financeiro.
A posse oficial da nossa gerente, Emilyn Azevedo acontece somente dia 22 deste mês. “Desejamos uma boa gestão nesse setor tão importante que vai muito além de recursos humanos; composta por colegas do banco que conhecem de fato e na prática a nossa realidade. Nos três anos sem Gipes, nós, trabalhadores e trabalhadoras fomos onerados. Exigimos compromissos concretos da Caixa em torno da qualidade do plano, bem como uma gestão de pessoas mais humanizada na empresa, a partir da retomada da Gerência”, destaca Everton Silva.
Fonte: Bancários PA