A exemplo do que acontece simultaneamente em todos os sindicatos de bancários do país, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) está realizando, nesta quinta (28) e sexta-feira (29/10), assembleia geral com os empregados da Caixa Econômica Federal para a deliberação da proposta de modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa, construída em mesa de negociações com o banco.
O SEEB-RO orienta a aprovação da proposta que será votada através da plataforma Vota Bem (clique AQUI). Todo empregado da ativa, aposentado, ou pensionista participante do Saúde Caixa pode participar e tem direito ao voto. Basta acessar o link, inserir seu número de matrícula (sem o zero à esquerda e sem o dígito) e o sistema apresentará três nomes. Clique sobre o próprio nome. Depois é só votar.
O voto será SIM, NÃO ou ABSTENÇÃO.
“Defendemos a aprovação da proposta pois entendemos que ela mantém todos os princípios do plano, sem cobranças individuais de valor mínimo de acordo com faixa de idade, pois isso prejudicaria quem ganha menos e os aposentados. Além disso, a proposta negociada entre o Comando Nacional dos Bancários e a Caixa mantém o Saúde Caixa como plano referência, de autogestão por RH e com garantia da cobrança por grupo familiar”, menciona Ivone Colombo, presidenta do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários, que enfatiza ainda que “caso a proposta não seja aprovada, a Caixa poderá aplicar os reajustes como quiser e isso inviabilizará a continuidade no plano dos aposentados e de quem ganha menos”.
RESUMO DA PROPOSTA
Mantem o modelo atual, onde: