Que Caixa queremos a partir de 2023? Esta é a pergunta que suscitou a realização de um seminário no próximo dia 14 de junho. Com apoio do Sindicato, da Fenae e do portal Recontaí, o Comitê de Luta em Defesa da Caixa organiza um evento que vai debater gestão e governança; cidades inclusivas; inovação e novas tecnologias; fundos públicos e a dinamização da atividade econômica no Brasil; e papel da cultura na reconstrução do Brasil e reforço da identidade nacional.
O encontro será realizado nos formatos presencial, no auditório da CUT-DF, e virtual, pelas redes sociais dos organizadores, das 14h às 17h.
Participam do seminário a representante reeleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano; o dirigente dos metalúrgicos e vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, Reinaldo Marques da Silva; a professora, arquiteta, urbanista, pesquisadora e ativista Ermínia Maricato; o arquiteto, urbanista, professor e político Nabil Bonduki; o sociólogo, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), consultor de comunicação e tecnologia Sergio Amadeu; a ativista cultural e especialista em produção e gestão cultural Chris Raminez; e o economista, mestre em Estudos do Desenvolvimento, assessor pelo Dieese dos representantes da CUT nos Conselhos do FGTS e do FAT Clovis Scherer.
O processo de inscrição será divulgado em breve.
Da Redação