Nesta terça-feira, dia 25, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS) receberam a visita do Superintendente de Rede da Caixa, Antônio Joaquim Simões dos Santos.
O encontro ocorreu após pedido do sindicato para debater a abertura de novas agências da Caixa em Mato Grosso do Sul. “Surgiram questionamentos por parte da categoria e da população sobre contratações e serviços que serão oferecidos, por isso fizemos contato com a Superintendência da Caixa e fomos prontamente atendidos”, explica a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
De acordo com as informações repassadas pelo superintendente, serão abertas sete novas agências no Estado: seis especializadas em agronegócio nos municípios de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Dourados e Naviraí, e uma para atendimento ao público em geral, em Costa Rica.
“Ainda não há previsão de quando essas agências vão começar a funcionar. Em relação às contratações, por enquanto, não há informação por parte da direção do banco sobre o quadro de funcionários para as novas agências. Vamos continuar acompanhando todo esse processo”, esclarece o diretor do SEEBCG-MS, Laerte Jeronymo, que é funcionário da Caixa.
Segundo o superintendente, mais de 100 empregados aprovados no concurso de 2014 foram chamados em Mato Grosso do Sul, sendo efetivada a contratação de mais de 50 funcionários.
Participaram da reunião, o Superintendente de Rede da Caixa, Antônio Joaquim Simões dos Santos, a Gerente de Rede Varejo da Caixa, Quezia Ferreira de Oliveira Wruck, a presidente do SEEBCG-MS, Neide Maria Rodrigues, e o diretor do sindicato e funcionário da Caixa, Laerte Romero Jeronymo.
Na ocasião, o SEEBCG-MS aproveitou para apresentar outras demandas da categoria. Uma das principais se refere à proteção dos empregados da Caixa diante da pandemia do coronavírus.
“Reforçamos a importância dos protocolos de segurança contra a Covid-19 como a higienização constante das agências, a preocupação com a variante indiana e com o aumento do fluxo de clientes dentro das agências, entre outras questões que colocam os empregados em risco”, pontua Laerte Jeronymo.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou para o Comando Nacional dos Bancários uma proposta de protocolo de segurança unificado para orientar a prevenção contra a Covid-19 nessa segunda-feira, dia 24.
O SEEBCG-MS reforça também aos empregados da Caixa que continuem seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara e de álcool em gel. Em caso de irregularidades na agência, é fundamental denunciar ao sindicato.
O Superintendente de Rede da Caixa, Antônio Joaquim Simões dos Santos, ouviu as demandas do sindicato e também abordou a importância da qualificação profissional para os empregados da Caixa, diante das constantes mudanças no setor bancário.
“Nós concordamos com essa observação do superintendente e lembramos que o sindicato oferece diversos convênios com universidades e outras instituições para cursos e especializações, além dos cursos da Fenae. E vamos ampliar os parceiros conforme as oportunidades e as demandas da categoria”, afirma o diretor do SEEBCG-MS, Laerte Jeronymo.
Clique aqui para conferir os convênios.
A diretoria do SEEBCG-MS reforçou a importância do diálogo com a Superintendência da Caixa, principalmente em um momento de ataques ao banco público e aos empregados.
“A Caixa vem atravessando um momento muito difícil com relação a sua própria sobrevivência, tivemos o fatiamento da empresa com a criação de subsidiárias e a venda recente da Caixa Seguridade. O banco está correndo o risco de ser privatizado e os prejuízos são para todos os empregados, inclusive gestores. Por isso, é importante ter esse canal de comunicação. Nossa ideia é sempre partir para a negociação e o diálogo, para buscar o bem comum para todos”, ressalta Laerte Jeronymo.