O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, em conjunto com a maioria das entidades representativas dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal, apoia a candidatura de Fabiana Uehara para representar as empregadas e empregados no Conselho de Administração do banco.
O primeiro turno da eleição vai acontecer entre os dias 26 e 29 de fevereiro via intranet da Caixa. Para votar, basta que o empregado acesse o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele. Todos os todos os funcionários ativos terão a oportunidade de votar e demonstrar sua participação no processo democrático interno da instituição.
Fabiana tem 23 anos de experiência como empregada da CAIXA e já atuou na rede, nas filiais e na Matriz do banco. Desde 2020, coordena a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), participando de diversos GTs e mesas de negociação da comissão. Além disso, a candidata teve atuação fundamental em momentos desafiadores e de embate com a direção da CAIXA, como na luta por mais proteção durante a pandemia da COVID-19 e em campanhas salariais.
Alteração do estatuto atual: pretende lutar pela modificação do estatuto do banco, que permitiu o fatiamento da Caixa e limita os direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa.
Transparência na gestão: visa garantir a efetiva transparência na gestão da empresa, promovendo um ambiente onde as decisões sejam claras e acessíveis a todos os envolvidos.
Atuação em sintonia com as reivindicações dos empregados: Fabiana se compromete a atuar no Conselho em consonância com as reivindicações dos empregados, buscando representar fielmente seus interesses e necessidades.
Cobrança de resultados de denúncias de assédio: propõe cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes, assegurando que tais casos sejam tratados com seriedade e transparência.
Combate ao assédio moral e sexual: se compromete a trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violência organizacional, visando garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os colaboradores.
Em toda a sua trajetória no banco, Fabiana defendeu a CAIXA 100% pública e lutou pelo fortalecimento de seu papel social. Agora, anseia por um banco do futuro, com mais dignidade e valorização das empregadas e empregados.