A Contraf-CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa realizarão no dia 22 de julho um Seminário sobre o Saúde Caixa para definir a pauta de reivindicações sobre esse que é um dos principais temas que serão negociados com a empresa este ano. O seminário, no formato online, será precedido de discussões nas bases dos sindicatos e das federações.
“A realização do debate sobre o Saúde Caixa é extremamente importante para que os usuários participem ativamente da construção das pautas para melhorias do nosso plano, com apresentação de propostas para que sejam avaliadas no seminário nacional”, afirma Rafaella Gomes Freitas de Oliveira, secretária de Saúde e Condições de Trabalho da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN).
Nesta quinta-feira 6 de julho a Fetec-CUT/CN realizará Plenária Regional, às 18h (de Brasília), com o objetivo de construir a pauta de reivindicações para a negociação do Saúde Caixa. “O encontro também em formato eletrônico, para debatermos e aprovarmos as contribuições da Federação para o Seminário Nacional sobre o Saúde Caixa, bem como para a eleição dos delegados”, acrescenta Rafaella.
A inscrição pode ser feita aqui.
A agenda de negociações com a Caixa em 2023 inclui ainda as condições de trabalho, promoção por mérito e específicas das funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor.
O Grupo de Trabalho do Saúde Caixa, formado por representantes da Caixa Econômica Federal e de entidades sindicais e associativas dos trabalhadores, se reuniu no dia 28 de junho para iniciar as negociações sobre questões pendentes do plano de saúde, entre eles a revisão do Estatuto da Caixa para que se exclua o teto de gastos que a Caixa pode ter com a saúde de seus empregados.
Leia também:
>>> Saúde Caixa: Sindicatos cobram suspensão de cobranças retroativas
>>> Empregados estabelecem calendário de negociações com a Caixa
Fonte: Fetec-CUT/CN