Mais dois casos de Covid-19 na categoria foram notificados na agência Dourados da Caixa, localizada na av. Marcelino Pires.
Um dos casos foi confirmado na quinta-feira passada, dia 17/12, durante reunião com o Superintende de Varejo e o Gerente Geral em exercício, e o segundo caso que era suspeita, foi confirmado na sexta feira a tarde, sendo que em ambos houve a necessidade de internação hospitalar.
O protocolo firmado entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, estabelece que os casos devem ser comunicados ao Sindicato, que é o legítimo representante dos bancários.
Com a crescente onda do vírus neste final de ano, a tendência é que o número de casos cresça no Brasil e os bancários que trabalham em áreas de grande fluxo de atendimento em razão de estarem mais expostos correm mais riscos.
Os bancos devem redobrar a proteção dos trabalhadores ante a epidemia e, em especial, com quem está lotado em agências ou postos de atendimento bancário.
O Sindicato dos Bancários de Dourados vem acompanhando pari passu todos os casos de trabalhadores bancários e terceirizados contaminados pelo covid-19 visando a proteção a saúde destes e seus familiares, lembrando que mesmo o banco não comunicando o sindicato, é importe que o trabalhador faça assim que tiver o resultado da testagem.