Os empregados da Caixa Econômica Federal terminam nesta quinta-feira 27 a eleição do seu representante no Conselho de Administração da empresa. A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) apoia o candidato Eduardo Nunes, número 0001.
Todos os empregados da ativa podem votar, inclusive em férias ou em licença, pelo sistema interno do banco. Para votar em Eduardo Nunes digite 0001.
Eduardo Nunes é bancário da Caixa desde 2005, tem pós-graduação MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional e já foi gerente pessoa física. No movimento sindical, foi dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Apcef/SP.
"É um momento muito importante para todos os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal escolher um representante dos trabalhadores para esta instância máxima de decisão da empresa que é o Conselho de Administração", enfatiza Edson Gomes, empregado da Caixa e diretor de Bancos Públicos da Fetec-CUT/CN, que organizou a reunião desta segunda 17 com Eduardo Nunes.
Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária de Imprensa do Sindicato de Brasília, destaca que Eduardo Nunes sempre lutou em defesa da Caixa 100% pública e a serviço do desenvolvimento socioeconômico do país. “Entre suas propostas, estão ainda o combate a todas as formas de assédio e o fortalecimento da relação com as entidades que representam a categoria, além da manutenção de um canal direto de comunicação com empregadas e empregados. Em suma, ele tem o perfil que um representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa exige”.
“O Conselho de Administração da Caixa é um órgão de decisão colegiada, por isso é imprescindível continuarmos tendo um representante comprometido em lutar pelos interesses dos empregados, por um banco público forte e de qualidade. O voto em Eduardo Nunes representa isso”, orienta Antonio Abdan, representante da Fetec-CUT/CN na CEE/Caixa e secretário-geral do Sindicato de Brasília.
Eleição para o CA é conquista histórica dos empregados
O direito de eleger um representante dos empregados no CA da Caixa é uma conquista histórica do movimento sindical que data de 2013. Principal instância decisória da instituição financeira, o CA é composto por oito conselheiros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo e um eleito.
O próximo conselheiro eleito irá substituir Rita Serrano, que assumiu a presidência da Caixa.
Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 5 a 10 de maio.
Fonte: Fetec-CUT-CN, com Seeb Brasília