Durante assembleia realizada na sede do Sindicato nesta terça-feira (30), caixas e tesoureiros aprovaram a proposta para execução da ação de “quebra de caixa”. A partir do aval dado pelos empregados no encontro presencial, o Sindicato tem autorização para estabelecer acordo guarda-chuva com a Caixa para garantir o adicional suprimido de forma ilegal.
“A assembleia permitiu que bancários e bancárias com direito a receber o adicional de quebra de caixa escolhessem entre aceitar o acordo ou seguir o rito ordinário. Ter a opção é uma conquista extra nesse processo vitorioso”, destaca a diretora do Sindicato e empregada da Caixa Rafaella Gomes.
A ação trata da devolução da parcela, prevista em normativo interno, de quem lida com numerários para cobertura de eventuais diferenças de caixa. Cerca de 700 empregados do DF se enquadram nos critérios da ação.
O trabalhador que tiver condições de participar da ação coletiva deve acionar a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato pelo e-mail acaoquebradecaixa@bancariosdf.com.br ou pelo telefone (61) 99603.2833.
Joanna Alves
Do Seeb Brasíli