O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou reunião na agência Caixa Paiaguás, em Cuiabá-MT, na manhã desta terça-feira (17) em defesa dos empregados e pela qualidade dos serviços do Saúde Caixa com atendimento justo.
O presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa, destaca que é preciso manter o Saúde Caixa para todos e que a cobrança por faixa etária acaba com a solidariedade e o pacto intergeracional, o que torna o plano impagável pelos aposentados e empregados com mais idade, que se esforçaram pelo banco.
O secretário de Finanças do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon, afirma que o ato é um protesto, pois a Caixa pretende limitar sua parcela no custeio do Saúde Caixa até o teto estatutário e sugere a cobrança por faixa etária, que expulsaria aposentados e empregados mais idosos e com menores rendas, acabando com a solidariedade e o pacto intergeracional.
Esta ação realizada pelo SEEB-MT ocorreu em todo Brasil contra parte da política de enfraquecimento e privatização do banco. #QueremosSaúdeCaixa