O Sindicato dos Bancários de Dourados realizou nesta sexta feira 11.12.2020 manifestação com fechamento na agência da Caixa Marcelino Pires em Dourados, cobrando providências pela falta de itens de segurança.
O banco, mesmo sendo notificado pela entidade que constatou o problema há cerca de 20 dias, não providenciou os reparos necessários. A situação tem gerado um clima de insegurança para os trabalhadores.
A empresa se comprometeu a resolver o problema na segunda feira, 14.12. 20, nesse contexto ao final da paralisação o presidente do Sindicato dos Bancários Carlos Longo, acompanhado do Vice presidente Raul Verão estiveram reunidos com o Gerente da Agência para reforçar o compromisso firmado. Caso isso não ocorra, o sindicato realizará novas paralisações até a solução definitiva.
A falta de funcionários também atinge a Caixa. O sindicato, dentro da programação do dia Nacional de Luta contra a reestruturação, cobrou da direção da empresa respeito aos empregados, assim como mais contratações.
Mesmo com déficit acima de 19.000 trabalhadores, as contratações não estão nos planos da direção do banco. As mudanças tem pressionados os trabalhadores a aderirem ao programa de demissão voluntária (PDV) e os deixado em pânico.
A instituição vem promovendo uma séria de reestruturação que só prejudica o trabalhador, acumulando trabalho e comprometendo o atendimento à população.