Os clientes que foram na Caixa Econômica na quinta-feira(3), acabaram sendo surpreendidos com o fechamento da agência em Caarapo.
Acontece que dos oito funcionários da agência, cinco foram infectados pelo vírus do Coronavirus, um aguarda o resultado do exame e outro está em home office e outro negativado.
Diante do episódio os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados, Carlos Longo e João Grandão, estiveram no local para constatar a situação e mesmo com a diretoria regional deslocando funcionários de outras praças para manter a abertura da agência, isso não aconteceu, uma vez que o Sindicato cobrou o cumprimento do protocolo da empresa que exige a sanitização.
Os diretores também estiveram em audiência com o prefeito André Nezzi e o secretário de saúde do município de Caarapó Valberto Ferreira Costa e com o Superintendente de varejo da Caixa Thiago Quintas para expor a situação e solicitar ao municipio uma maior fiscalização no controle do Coronavirus. Participaram também da reunião o diretor do controle de vetores Ivo Benites e o servidor Roberson Candado.(veja foto abaixo)
Os funcionários dos bancos estão sendo vitimas da Covid-19 e cada vez mais a sociedade precisa se conscientizar da necessidade do distanciamento.
Em Dourados na agência centro da Caixa Econômica, outros dois funcionários estão aguardando exames com suspeitas de Covid-19.
O que antes era motivo de preocupação está se tornando uma triste realidade nas agências bancárias em Dourados e região, uma vez que os casos tem aumentado em todos os bancos.