A divulgação dos resultados do BRB no 1º semestre deste ano está prevista para a próxima segunda-feira (16) e o Sindicato solicitou, por meio de ofício, a antecipação do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). No documento, endereçado a Paulo Henrique Costa, presidente do banco, a entidade reitera que o lucro do banco se deve em muito aos esforços dos bancários.
Além de requerer a antecipação do pagamento da PLR, o Sindicato também pediu que fosse instaurada uma mesa de negociação imediata para debater acerca dos esforços empreendidos pelos funcionários do banco, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.
“São tempos difíceis, mas ainda assim bancários e bancárias do BRB se dedicaram e têm garantido os bons resultados do banco. É muito empenho e uma intensidade de trabalho que só tem aumentado nos últimos meses. Nada mais justo que o banco, reconhecendo esse esforço, antecipasse a PLR”, comentou Ivan Amarante, bancário do BRB e diretor da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN).
Joanna Alves
Do Seeb Brasília