O BRB convocou mais 200 novos escriturários aprovados em concurso público de 2019. As admissões serão iniciadas em julho e vão até outubro, distribuídas em quatro blocos de 50 cada. A publicação foi feita na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (7).
“Fruto do trabalho sindical, do apoio dos funcionários e dos concursados, e de alguns atores que atenderam ao chamado, mais esta convocação mostra que, realmente, juntos podemos sempre muito mais”, pontua o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa, que também é funcionário do BRB.
Somados aos 298 convocados até agora, o número de aprovados no concurso de 2019 chamados chegará a 500 pessoas (416 escriturários, 64 analistas de TI, 1 engenheiro do trabalho, 3 médicos do trabalho e 16 advogados).
O cargo de escriturário é de nível médio e a carreira é considerada porta de entrada para o mercado bancário. O salário para o cargo é de R$ 3.392,50, e a carga horária é de 30 horas semanais.
Reunião virtual
Os candidatos relacionados deverão se apresentar por meio de acesso à reunião virtual nos dias 24 e 25 de maio de 2021, às 15h, para tratarem de assuntos relacionados à admissão. As instruções serão enviados por e-mail.
Os convocados serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB. Eles deverão apresentar a documentação solicitada no prazo estipulado.
Cumpridas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passarão por processo de integração digital por conta da pandemia da covid-19, e respeitando todos os protocolos de saúde.
Da Redação com informações da Agência Brasília