Em mesa de negociação realizada nesta sexta-feira (13), o BRB acatou a reivindicação do Sindicato constante do ofício encaminhado à direção do banco nessa quinta (12) e informou que irá pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários na próxima terça-feira (17), logo após a divulgação do balanço.
A divulgação dos resultados do BRB no 1º semestre deste ano está prevista para a próxima segunda-feira (16). Diante disso, o Sindicato solicitou, por meio de ofício, a antecipação do pagamento da PLR. No documento, endereçado a Paulo Henrique Costa, presidente do banco, a entidade reitera que o lucro do banco se deve em muito aos esforços dos bancários.
O Sindicato também solicitou ao banco que a mesa de negociação sobre o tema continue, para debater acerca dos esforços empreendidos pelos funcionários do banco, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.
“Ótima notícia para quem está precisando de uma força no orçamento. Os funcionários do BRB trabalham muito, então nada mais justo do que adiantar o lado do bancário, ainda mais em um cenário de forte elevação inflacionária que está afetando o orçamento de todas as famílias”, afirma o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa. E complementa: “O gesto do banco, acatando a solicitação dos trabalhadores, é muito importante. Agradecemos aos integrantes da mesa e ao presidente Paulo Henrique Costa, e ao mesmo tempo solicitamos que essa linha continue, para que possamos construir ainda mais mecanismos de valorização do trabalhador em um cenário de expectativas de crescimento do BRB, tanto em tamanho quanto em lucro.”
Participaram da mesa os diretores do Sindicato Ronaldo Lustosa, Edson Ivo, Daniel Oliveira e Alexandre Assis, além dos diretores da Fetec-CUT/CN André Nepomuceno, Samantha Sousa e Ivan Amarante. E pelo banco, Dannyel Lopes, Eliane Bruna, Fernanda Christina, Renata Azeredo, Eduardo Vidal e Lucyane Fraim.
Da Redação