Diversas entidades associativas, sindicais e sociais em conjunto divulgam Carta de Apoio ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que vem sofrendo ação na Câmara dos Deputados através de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
No documento as entidades destacam que no Brasil mais recente, apenas 1% detém quase metade das terras do país, enquanto mais de 30 milhões de brasileiros passam fome e, que durante a pandemia, o MST distribuiu gratuitamente mais de 7 mil toneladas de alimentos saudáveis à população em situação de vulnerabilidade social.
A Carta é finalizada afirmando que: “É preciso ter bom senso de ver que 1% deter quase metade das terras do país enquanto milhões passam fome, é injusto em qualquer lugar do mundo. E atacar quem produz alimento saudável com ínfimos recursos e ainda partilha o pouco que tem, só serve para manter privilégios de classe e prejudicar todos aqueles que precisam se alimentar no país. Querendo ou não, concordando ou não, o povo brasileiro precisa do MST. Precisa daqueles(as) que produzem alimentos saudáveis, sem agrotóxico.”
Clique aqui e leia a Carta na íntegra
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS