O Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Carlos Longo e o Vice-presidente, Raul Verão, se reuniram na manhã desta quinta-feira (18), com o Diretor do PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), Sr. Antônio Marcos Marques, na sede do órgão em Dourados, onde denunciaram e pediram providências em relação ao descumprimento do contrato de licitação firmado no final do ano passado entre o Banco Bradesco e a Prefeitura Municipal de Dourados, quando o banco comprou a folha de pagamento dos servidores públicos municipais.
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Na oportunidade os diretores do sindicato entregaram um documento ao diretor do Procon onde citam que o Bradesco adquiriu com este contrato em torno de sete mil novas contas, com a promessa de contratação de mais funcionários para dar conta da nova demanda, garantindo atendimento de qualidade a esses servidores, sem prejuízo dos demais clientes e usuários do banco.
Na denuncia o sindicato afirma que o banco, ao contrário do prometido tem praticado demissões, ferindo frontalmente o contrato de licitação nº 3112/2019/DL/PMD, em suas cláusulas oitava, inciso 8.4, e décima, inciso 10.1.
“Na reunião pedimos providências também a despeito das enormes filas que os clientes do Bradesco tem enfrentado, com horas de espera para serem atendidos nas quatro agências do banco em Dourados, isso quando conseguem o atendimento, pois o Bradesco está demitindo em massa e, se utilizando da pandemia para empurrar seus clientes e usuários para os canais alternativos”, disse Carlos Longo.
O banco segue demitindo em todo o país, chegando à marca de mais de 2.500 demissões, isso em menos de dois meses, mesmo depois de ter se comprometido que não demitiria durante a pandemia da Covid 19 e ter lucrado mais de 12 bilhões apenas nos nove primeiros meses do ano. Por outro lado, o movimento sindical, inclusive o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, tem reagido usando as redes sociais e fechando agências para denunciar o descumprimento da palavra e a falta de respeito do Bradesco com seus funcionários, clientes e usuários de seus serviços.
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Confira abaixo a íntegra do documento entregue ao Procon