Notícias

home » notícias

21 de Janeiro de 2022 às 19:23

Bradesco de Itaporã é fechado por caso positivo de covid-19


Mais um caso de contaminação pelo coronavírus foi registrado na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS. Desta vez na agência do Bradesco da cidade de Itaporã, que é um dos 13 municípios que compõe a base territorial de atuação do sindicato de Dourados.

As informações foram passadas pelo diretor do sindicato, Marcelo Lopes de Souza, que trabalha na agência do Bradesco de Itaporã MS. Segundo Marcelo, “o funcionário sentiu irritação na garganta na sexta-feira da semana passada, dia 14 de janeiro, mesmo assim trabalhou o dia todo e no final de semana os sintomas se intensificaram. Na segunda-feira (17) foi ao médico, sendo afastado por 5 dias com solicitação de exame para covid-19. O teste foi realizado nesta quinta-feira (20) com resultado positivo.”

A agência está fechada nesta sexta-feira (21) quando passará por sanitização e o Canal VivaBem - Programa de acompanhamento e orientação do Bradesco foi acionado pela administração da agência. Os demais funcionários passarão por testagem antes da abertura da agência que deverá acontecer apenas na próxima segunda-feira (24), a depender dos resultados dos exames.

A direção do Sindicato volta a chamar a atenção para que os bancos reforcem os cuidados de prevenção seguindo todos os protocolos sanitários, visto que a pandemia está em curva crescente em todo o país, inclusive nos bancos que diariamente tem centenas de agências fechadas em todo o Brasil. Na Base do Sindicato de Dourados já tivemos casos nos últimos dias em duas agências do Bradesco e uma do Santander em Dourados, outra do Bradesco em Maracaju e agora mais essa, também do Bradesco em Itaporã.

O Brasil registrou somente nesta quinta-feira (20) 169.786 novos casos notificados de Covid-19 em 24 horas. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 110.429 - a maior marca registrada desde o início da pandemia, superando o patamar de 100 mil diagnósticos diários. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de quase 500%, indicando tendência de alta nos casos da doença.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS


Notícias Relacionadas