Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região. Por volta das 08 horas da manhã desta terça-feira (10), assaltante rendeu um funcionário do banco, enquanto este retirava os envelopes de depósitos dos caixas eletrônicos do Bradesco da Avenida Presidente Vargas, na região central da cidade.
Clique aqui e veja também: Bandidos assaltam Banco do Brasil em Nova Alvorada do Sul
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, ainda no período da manhã, Diretores do Sindicato estiveram na agência prestando solidariedade aos funcionários e cobrando do banco as providências após o ocorrido. O Sindicato tomou conhecimento que o “Programa Viva Bem” foi acionado pela administração da agência para orientação e acompanhamento psicológico aos trabalhadores.
O presidente do Sindicato, Carlos Longo, que também esteve na agência bancária ressalta que: “o fato reforça a cobrança do movimento sindical junto aos bancos e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) no sentido de mais investimentos em segurança por parte das empresas e de um trabalho conjunto com o poder público visando a prevenção.”
“É de suma importância também que os bancários e as bancárias redobrem a atenção para os riscos de novas ocorrências, especialmente agora que estamos nos aproximando do final do ano e a tendência é que o fluxo de pessoas se intensifique tanto no interior das agências, como do lado de fora delas.” Chama a atenção Longo.
As instituições financeiras precisam tratar com mais seriedade a segurança de bancários e clientes, que ajudam no aumento dos lucros exorbitantes dessas empresas. A aplicação dos recursos destinados à segurança reflete a falta de comprometimento das mesmas em relação ao tema. Do total dos recursos destinados à segurança, apenas 6,5% são para estruturas físicas. A maior parte (93,5%) vai para prevenção dos ataques virtuais.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região seguirá acompanhando os desdobramentos desse assalto, assim como à questão ligada ao abalo psicológico nos trabalhadores. A entidade aproveita a oportunidade para denunciar a política de insegurança adotada pelo Bradesco em relação as suas recém implantadas agências de negócios, tendo em vista que os locais não possuem portas giratórias, deixando os trabalhadores e a população em risco.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região