A diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília convoca toda a categoria bancária, em especial, as trabalhadoras e trabalhadores do Banco do Brasil, para a carreata de combate à reestruturação do BB, nesta quinta-feira (28). A concentração é a partir das 16h, no edifício do BB, na 201 Norte, com saída às 17h.
O objetivo da mobilização é denunciar ao funcionalismo e toda a sociedade os riscos da reestruturação do banco. Após a carreata, será realizada uma Assembleia Organizativa.
A ação é um esquenta para o Dia Nacional de Paralisação, que acontece na sexta-feira (29). Na ocasião, bancárias e bancários do Banco do Brasil país afora se somarão em protesto nacional, com paralisação das atividades bancárias durante 24 horas, para rechaçar a proposta de reestruturação do BB.
“Estamos em um processo de mobilização vigoroso e crescente. Por isso, convidamos todas e todos a engrossarem esta luta para revertermos essa terrível desestruturação. Vamos juntos lutar pelos direitos da categoria e fortalecer o BB como um banco público com responsabilidade para com os acionistas e focado na inclusão da sociedade brasileira”, pontuou o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.