Para discutir as próximas estratégias da categoria contra a reestruturação do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região convida todos os funcionários do banco para uma plenária virtual que será realizada nesta quinta-feira, dia 4, às 18h, pela plataforma Zoom.
O objetivo é esclarecer dúvidas dos bancários, trocar informações sobre a situação nas agências, apresentar um balanço das mobilizações já realizadas e o calendário de ações futuras.
Na prática, a reestruturação representa o desmonte do banco público por enfraquecer o papel social do Banco do Brasil, reduzir o número de agências e funcionários e prejudicar o atendimento à população.
Desde que o plano de reestruturação do BB foi anunciado, no dia 11 de janeiro, sem qualquer diálogo com os trabalhadores, o movimento sindical tem se mantido ativo nas mobilizações contra o desmonte. Além da paralisação nacional que durou 24h no dia 29 de janeiro e teve adesão massiva dos bancários do BB em Campo Grande e no interior do estado.
Seguindo o calendário de lutas aprovado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o SEEBCG-MS realizará uma assembleia na sexta-feira, dia 5, com os bancários do BB para deliberação sobre a proposta de paralisação nacional no dia 10 de fevereiro.
O sindicato também iniciou uma campanha de conscientização nas ruas de Campo Grande, através de busdoor (aplicação de um adesivo no vidro traseiro dos ônibus) e cartazes nas agências, para denunciar o desmonte do banco público e a importância do Banco do Brasil para a população e a economia do país.
Bancários de Campo Grande e região debatem impactos da reestruturação do BB
Bancários protestam contra reestruturação do Banco do Brasil
Em Dia de Luta, diretores do SEEBCG-MS se mobilizam para barrar o desmonte do BB
BB: Participação dos bancários no calendário de lutas é fundamental para barrar reestruturação