Por orientação da Fetec Centro-Norte, o SEEBPP-MS realizou, nesta quinta-feira (8), atividades do dia de luta intitulado #JuntosPorValorizaçãoNoBB. No início da manhã, os diretores do sindicato dialogaram com os empregados e as empregadas do #BB de Ponta Porã e depois seguiram para as cidades de Aral Moreira e Amambai.
Em pauta, estão as negociações da Campanha Nacional 2024 e as reivindicações específicas do funcionalismo do banco público, como: fim do Performa e implementação de novo Plano de Cargos, realização de novos concursos e mais contratações, proibição das formas de contratação precarizadas e fraudulentas, revisão das formas de avaliação e definição de metas, defesa da remuneração dos caixas executivos e valorização do papel público do BB, entre outros pontos já debatidos, inclusive de Cassi e Previ.
A Campanha Nacional entra agora em uma fase decisiva, com o início das rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que tratam das cláusulas econômicas. As discussões também avançam no âmbito do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do Banco do Brasil, em que o banco começará a apresentar respostas às reivindicações específicas dos trabalhadores.
Os representantes sindicais conversaram com os bancários, explicando a importância do momento e a necessidade de união e mobilização para garantir avanços nas negociações.
Plenária
E ainda nesta quinta (8), às 20h (horário de Brasília), a Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realizará uma plenária virtual para discutir os caixas executivos do Banco do Brasil. A reunião terá a mediação do presidente da federação, Rodrigo Britto, e terá a participação da assessora jurídica da Contraf-CUT, Renata Cabral.
Para se inscrever, clique aqui.