Notícias

home » notícias

18 de Fevereiro de 2021 às 08:10

Para prefeitos fechamento de agências do BB afetará economia local


Os bancários de todo país estão mobilizados contra o fechamento das agências do Banco do Brasil. O fechamento faz parte do plano de restruturação anunciado pela Direção do Banco.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa, o fechamento das agências afetarão diretamente a qualidade do serviço e a economia local. 

“A partir do momento em que as agências sejam fechadas, reduzirá a qualidade do serviço e aumentando o tempo de espera nas filas, gerando aglomerações em outras agências. O fechamento das agências afetará diretamente a economia local, pois o dinheiro vai deixar de circular naquele município para circular na cidade vizinha onde tem a agência bancária”, explica o presidente do Seeb/MT. 

Diante desse quadro, o Sindicato está dialogando com os parlamentares e prefeitos para explica os prejuízos das medidas da Direção do BB. "O Banco do Brasil ainda não confirmou quais e quantas agencias serão fechadas, mas estamos tentando reverter esse quadro. Estamos buscando também os meios legais para impedir o fechamento dessas agências, até porque estamos em pandemia e existe um decreto que impede medidas que gerem desemprego nesse momento. Mas, o apoio dos prefeitos, vereadores, parlamentares e a população é de extrema importância nessa luta”, ressalta.

Na última semana, ocorreram reuniões com o Prefeito e Vice-prefeito de Alto Paraguai e o Prefeito de Nortelândia, que se posicionaram contra as medidas do Banco e manifestaram apoio aos funcionários do BB. Eles estão preocupados com impacto que o fechamento das agências terá sobre a economia do município, que é responsável desde o pagamento da folha dos funcionários públicos ao financiamento da agricultura familiar. Os prefeitos assumiram compromisso em dialogar com os senadores e deputados federais para barrarem essas medidas do governo federal. 


Notícias Relacionadas