Notícias

home » notícias

5 de Junho de 2022 às 12:22

Novos dirigentes tomam posse e reafirmam compromisso de defender associados e Previ


Associados Previ

Os diretores e conselheiros da Previ eleitos na votação de abril tomaram posse na quarta-feira 1º de junho para um mandato de quatro anos, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Mourisco, onde fica a sede da entidade, no Rio de Janeiro. Também assumiram seus cargos os diretores e conselheiros indicados pelo Banco do Brasil. Clique aqui para assistir à íntegra da cerimônia de posse.

Falando em nome dos conselheiros deliberativos eleitos, Sérgio Riede, reconduzido ao Conselho, agradeceu não apenas aos que votaram na Chapa 3 – Previ para os Associados, mas a todos os mais de 108 mil associados e a associadas que participaram da eleição. “A Previ tem uma história de sucesso que foi reconhecida nas eleições. É fruto do trabalho de todos que construíram a Previ nesses 118 anos, sem exceção de eleitos e indicados. E também de todo o valoroso quadro de funcionários, que também são associados e estão todos os dias lutando e construindo o nosso futuro. Esse é o segredo do sucesso da governança da Previ.”

O diretor reeleito de Administração, Márcio de Souza, fez um histórico das realizações da gestão que encerou o mandato, cumprindo os compromissos da campanha anterior. No Plano 1, citou a implementação do teto de benefícios, a redução “com segurança da nossa participação em renda variável, diversificando nossos investimentos e aproveitando as boas oportunidades do mercado de renda fixa”, levando o plano a fechar o primeiro trimestre de 2022 ano com superávit de R$ 7,1 bilhões, mesmo com a crise dos últimos dois anos.

No Previ Futuro, Márcio lembrou da implantação dos perfis Ciclo de Vida, da redução do prazo para migração de 1 ano para seis meses e na mudança do regulamento do plano em benefício dos associados, além da boa gestão dos investimentos, “com retornos no médio e longo prazo bem superiores aos nossos pares de mercado, em todos os perfis de investimentos”.

“E vamos adiante, no nosso presente, com a responsabilidade de honrarmos esse legado que recebemos, e com o desafio e o compromisso de mantermos a Previ no bom caminho nesses próximos 4 anos de gestão”, concluiu Márcio.

Pavimentando o caminho para a Previ do Futuro

A diretora de Planejamento Paula Goto, também reeleita, reafirmou os compromissos assumidos na campanha, “honrando aqueles que nos antecederam e pavimentando o caminho para a Previ do futuro, alicerçada em valores sólidos e com forte cultura organizacional”.

E acrescentou: “Impactamos diretamente mais de 1 milhão de vidas, cuidando do futuro de 200 mil famílias e pagando mais de 14 bilhões de benefícios ao ano. O Planejamento Estratégico e Tático e a Política de Investimentos são peças fundamentais que direcionam os esforços da entidade com o foco na nossa missão, que é o pagamento de benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável”.

Em nome do Conselho Fiscal, Paulo César França, que está deixando o posto, realçou a experiência “de vivenciar a eficácia do modelo de governança” e a sensação de pertencimento. “Somos grupos plurais onde juntamos as expertises individuais e vivências profissionais, resultando num ambiente de debate profícuo entre eleitos e indicados, sempre pautado na busca do melhor interesse da Previ e dos associados”.

Também participou da cerimônia de posse o ex-diretor de Seguridade da Previ e recém-eleito presidente da Anapar (Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Saúde de Autogestão), Marcel Barros. Ele reafirmou o compromisso da entidade em defender os fundos de pensão das ameaças externas e desejou êxito à nova gestão.

“Toda vez que houver um atentado àquilo que conquistamos, ao patrimônio que nós construímos, estaremos ali fazendo uma barreira, dentro de uma trincheira lutando, como milhares nos antecederam nessa luta. E vocês que estão tomando posse hoje têm essa missão. É o que a Anapar está aqui hoje para desejar, e tem a certeza de que vocês são capazes”, disse Marcel.


Notícias Relacionadas