Portal Associados Previ
Os diretores e conselheiros eleitos da Previ fazem nesta quinta-feira 16 de setembro, às 18h30, mais uma live para debater com os associados a nova onda de turbulências no mercado em razão do agravamento da crise econômica, alimentada agora também pela crise política, o que certamente provocará impactos nos investimentos da Previ.
Participarão da live, que será transmitida nos canais do Associados Previ no YouTube e no Facebook, os diretores eleitos Márcio de Souza (Administração), Paula Goto (Planejamento) e Wagner do Nascimento (Seguridade) e os conselheiros deliberativos Sérgio Riede e Luciana Bagno.
A volatilidade persiste nas Bolsas. Com a forte queda das ações com a chegada impactante da pandemia de Covid-19, por exemplo, o Plano 1 chegou a déficit de R$ 23,6 bilhões em março do ano passado. Com uma exemplar política de investimentos e uma sólida governança, a Previ reverteu os resultados mesmo na crise, levando o Plano 1 a um superávit R$ 28 bilhões em maio (último balanço consolidado). Com a nova turbulência, o superávit deve diminuir.
Na live do dia 16, os representantes eleitos dos associados vão discutir, além dos riscos com o agravamento da crise, como a Previ está agindo para reduzir os impactos da crise nos resultados. A diretoria da Previ tomou medidas para redirecionar investimentos em outros segmentos, como renda fixa, para aproveitar oportunidades de boa rentabilidade no longo prazo e melhorar os resultados.
Sobre o plano Previ Futuro, vão debater as mudanças dos perfis de investimentos, para trazer maior segurança ao patrimônio dos associados do plano.
Entre outros temas, os eleitos discutirão também na live as ameaças externas aos fundos de pensão que persistem nos órgãos de controle e fiscalização do sistema de previdência complementar, que visam retirar direitos dos associados e favorecer o mercado financeiro.
Leve suas perguntas e tire suas dúvidas na live desta quinta 16, às 18h30.