Terminam nesta segunda-feira 28 as eleições da Cassi para diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que começaram no dia 18 de março. Os eleitos terão mandatos de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2026. Até este domingo 27 menos de 50% dos associados havam votado, a mais baixa participação dos últimos anos.
A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), a Contraf-CUT e a quase totalidade das entidades sindicais, associativas e de aposentados apoiam as chapas 6 e 77 – Unidos por uma Cassi Solidária, formada por candidatos com autonomia em relação ao Banco do Brasil, da ativa e aposentados do BB, pré e pós 1998, de várias regiões do país. Conheça todos eles no site da campanha: www.unidosporumacassisolidaria.com.br.
“Essas eleições são decisivas para os associados e associadas reverterem, dentro da Cassi, o movimento de terceirização e precarização dos serviços, redução da rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos, ameaça de fechamento de unidades das CliniCassi e aumento da sobrecarga de contribuições dos participantes”, pontua o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
Diretoria
Conselho Deliberativo
As candidatas da Chapa 77, além de fiscalizar as contas da Cassi e zelar pela correta aplicação dos recursos dos associados, acompanharão a implantação das propostas para a Cassi que serão apresentadas no decorrer da campanha eleitoral.
Eventuais dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral2022@cassi.com.br.
Fonte: Fetec-CUT/CN, com Contraf-CUT