A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) participou nesta segunda 11 de junho da posse da direção eleita da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) eleita em abril na chapa encabeçada pelo diretor de Saúde, Alberto Júnior, novo Diretor de Planos de Saúde e
Relacionamento com Clientes.
“Desejamos ao companheiro Júnior e a todos os demais eleitos que tomaram posse muito sucesso na gestão e que a responsabilidade e compromisso com a saúde dos trabalhadores do Banco do Brasil, principalmente por causa do alto índice de adoecimento gerado pelas condições insalubres e inadequadas de trabalho principalmente na rede de atendimento seja revisto pelo banco, para não onerar nossa Cassi”, afirmou na posse o presidente da Fetec-CUT/CN, Rodrigo Britto.
“A preservação da saúde dos funcionários e funcionárias do BB é um problema que precisa ser equacionado na campanha nacional dos bancários que estamos iniciando. Júnior, sucesso na gestão da Cassi e contamos com você nessa luta para a melhoria da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Brasil”, acrescentou Rodrigo.
Alberto Júnior agradeceu pelos votos que recebeu e reafirmou os compromissos de campanha: “Faremos um mandato participativo e vocês podem contar conosco que faremos uma gestão eficiente preocupada com a saúde dos funcionários, e também com a sustentabilidade da Cassi, para que tenhamos uma Cassi perene, uma Cassi para nós, para nossos filhos e para nossos familiares”.
Além do Diretor de de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, tomaram posse os conselheiros deliberativos Graça Machado (titular), Bia Garbelini (titular), Alessandro “Vovô” (suplente) e Pedro Carvalho (suplente). No Conselho Fiscal assumiram Sybelle Chagas (titular), Pedro Paulo (titular), José Arimateia (suplente) e Thiago Noleto (suplente).
Fonte: Fetec-CUT/CN