O presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos Silva, está convocando uma reunião no dia 12 de junho em Belém para debater o fechamento em quase toda a região Norte das CliniCassi, as unidades de atendimento próprio da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. As unidades próprias foram substituídas por serviços terceirizados, sob alegação de necessidade de redução de custos.
O objetivo principal da reunião é formular uma proposta a ser apresentada à Cassi para manter as CliniCassi na região e assim garantir o bom atendimento aos associados e suas famílias.
“O fechamento das unidades CliniCassi rebaixa de forma inaceitável o nível de qualidade do atendimento à saúde dos trabalhadores do BB e de suas famílias na nossa região, o que nos transforma em associados de segunda categoria em relação ao atendimento oferecido nos outros estados da federação”, protesta Cleiton, que é funcionário do Banco do Brasil e associado da Cassi.
“O argumento de que a reestruturação se deve a contenção de despesas também é inaceitável, uma vez que a direção da Cassi decidiu ao mesmo tempo em que fecha nossas CliniCassi ampliar as instalações da sede da entidade em Brasília, com custos superiores à economia que obtém com o rebaixamento do atendimento na região Norte”, acrescenta Cleiton, que também é secretário-geral do Sindicato de Rondônia, onde cinco Clinicassi foram fechadas.
“Por isso estamos convocando os nossos sindicatos, os conselhos de usuários da Cassi e demais entidades do funcionalismo para a reunião no dia 12 de junho em Belém, onde vamos discutir o problema e buscar a elaboração de uma proposta que permita o retorno do atendimento pleno das CliniCassi na nossa região”, propõe o presidente da Fetec-CUT/CN.
As CliniCassi são serviços próprios de atendimento da Caixa de Assistência que seguem o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS). Possuem equipes multidisciplinares de saúde que atendem os associados e suas famílias com foco em ações de promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.
Fonte: Fetec-CUT/CN