Termina nesta quinta-feira 26 a eleição para o Caref, o representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, o colegiado de nove membros que é a instância máxima na hierarquia e quem define a estratégia de atuação da empesa. A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), assim como a Contraf-CUT e a grande maioria dos sindicatos, apoia a candidata Kelly Quirino, de número F6073227, por considerá-la a mais comprometida com os interesses dos funcionários e do papel público do Banco do Brasil.
Se nenhum candidato obtiver maioria absoluta dos votos, haverá segundo turno entre 24 de fevereiro e 2 de março. A votação será pelo sistema eletrônico do BB e têm direito a voto todos os funcionários da ativa. O Caref é uma conquista histórica dos bancários do Banco do Brasil.
O Conselho de Administração do BB é um órgão independente e de decisão colegiada, formado por membros indicados por ministérios do governo, dois indicados por acionistas minoritários e o Caref, eleito pelos funcionários.
Kelly tomou posse no Banco do Brasil em 2007 na agência Bauru Shopping, interior de São Paulo. Transferiu-se depois para a agência Estilo Santos, litoral paulista, e em 2011 foi transferida para a Fundação Banco do Brasil. Hoje trabalha na Diretoria de Marketing e Comunicação (Dimac) do banco.
Leia mais aqui para conhecer melhor a candidata e suas propostas.
Além disso, Kelly Quirino é pesquisadora associada ao Intercom nas áreas de jornalismo impresso e jornalismo especializado. Em 2020, foi eleita uma das 115 mulheres referência na luta antirracista no Brasil. É doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), na linha Jornalismo e Sociedade, mestre em Comunicação Midiática e bacharel em Comunicação Social habilitação em Jornalismo, ambos realizados na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Assista abaixo, em duas partes, a entrevista de Kelly ao portal Associados Previ.
Fonte: Fetec-CUT/CN