Para negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19) do Banco do Brasil, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a direção da empresa. O vencimento do documento acabaria no último dia de 2020, mas foi estendido graças a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), que prorrogou o Estado de Pandemia.
Após a negociação que foi realizada na última terça-feira (02), o Comando orienta que os funcionários do BB aprovem a renovação do acordo nas assembleias que ocorrem em todo o país das 07 às 19 horas do dia 10 de março de 2021. Renovar o documento que garanta a manutenção dos direitos é uma vitória importante porque a pandemia está longe de acabar.
O acordo prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia, anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. De acordo com o Banco do Brasil, são 2,5 mil funcionários com horas a compensar neste acordo, sendo que 2,6 mil têm mais de 200 horas a compensar.
Confira abaixo o edital de convocação da assembleia