Com o objetivo de dialogar sobre a cobertura médica dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e o plano de saúde Caixa de assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) reuniu-se com representantes do banco na Gestão de Pessoas do BB (Gepes) e com representantes da Cassi, no dia 04 de abril em Cuiabá.
O destaque foi o descredenciamento de algumas cooperativas médicas pela CASSI.
O secretário Geral do SEEB-MT, Alex Rodrigues, e o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marcílio de Lima, ambos funcionários do Banco do Brasil, apresentaram para o representante da Cassi a preocupação de que o descredenciamento das Cooperativas, deixariam muitos bancários sem atendimento dos médicos que participavam dessas cooperativas e que no entendimento do Sindicato, a Cassi deveria primeiro conversar e credenciar os médicos participantes para depois descredenciar cooperativa.
O representante da Cassi explicou que o descredenciamento de cooperativas foi porque havia diversos excessos das cooperativas que prejudicavam a Cassi e os próprios bancários do BB, mas que não conseguiu entrar em contato com os médicos, pois as cooperativas sequer apresentavam a listagem dos médicos participantes, à Cassi.
Diante da posição da Cassi de que não possuía a listagem dos médicos participantes das cooperativas para tentar credenciá-los, os diretores do Sindicato propuseram que a Cassi abrisse um canal para que os funcionários indicassem seus médicos que foram descredenciados por participar dessas cooperativas para a Cassi entrar em contato e tentar credenciá-lo individualmente.
A proposição foi prontamente aceita pelo representante da Cassi, que deixou o e-mail: unidade.mt@cassi.com.br da Cassi/MT para todo bancário do BB em Mato Grosso indicar o seu médico para tentativa de credenciamento, sendo importante, o bancário ver se o seu médico tem interesse, antes de encaminhar a Cassi.
De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos do SEEB-MT, Marcílio de Lima, a reunião esclareceu várias dúvidas da categoria sobre o descredenciamento de cooperativa dos hospitais e o credenciamento de novos profissionais em todo o estado de Mato Grosso.
“Avalio a reunião como positiva, pois agora podemos indicar os nossos médicos e estes poderão nos atender sem estar na cooperativa. Desta forma, podemos continuar a ser assistidos pelos médicos que já nos acompanham, o que nos garante a continuidade do acompanhamento por parte do profissional”, diz o diretor.
O secretário Geral do Sindicato, Alex Rodrigues, destaca que importante se faz que a Cassi faça um diálogo com os médicos e os bancários para saber as demandas e melhorar o atendimento. “É importante que o bancário dialogue com o médico para saber se o mesmo tem interesse em atender pela Cassi para a solicitação do credenciamento. Estamos em busca de uma melhor alternativa para que a categoria não seja prejudicada. Esta reunião foi importante para ampliarmos as conversas e tirar dúvidas, estamos acompanhando de perto a situação”, observa o diretor Geral.
Acompanhamento
Os diretores orientam os bancários e bancárias do BB, em caso de dificuldade no credenciamento do seu Médico junto a Cassi, a entrar em contato com Sindicato no WhatsApp 65 99962-3600 para auxiliarem na resolução de eventual problema.