Os membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) estiveram em Brasília, nesta quinta-feira (04), com o presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), Cláudio Fortes Said, e os diretores Hugo Pena Brandão, Alberto Alves Junior e Fernando Amaral Baptista Filho.
O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) Alex Rodrigues, participou como representante da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – FETEC-CUT/CN (que representa além do SEEBMT, sindicatos dos bancários de Brasília e de toda região norte do país).
Na reunião foi apresentada a Cassi as reivindicações da Campanha Salarial que dizem respeito a entidade. Ocorreu a entrega de um documento na sede da Cassi, sendo a principal demanda dos funcionários a ampliação da rede credenciada da Cassi e das unidades da CliniCassi. Também foi debatida a importância de reavaliar o custeio da Caixa de Assistência, uma demanda que a CEBB levará à mesa específica de negociações com o Banco do Brasil.
Os diretores da Cassi detalharam as ações em execução, destacando o foco no aumento do credenciamento e a preocupação com a prevenção de doenças entre os associados. O diretor recém eleito, Alberto Alves Junior, apresentou um resumo do que a sua diretoria já havia realizado nos primeiros 30 dias do mandato, a exemplo de estratégia para melhorar o credenciamento de prestadores nas cidades do interior com parcerias com outros planos de Auto Gestão e a criação de uma Assessoria aos participantes em questões de liberações de procedimentos e a melhor aproximação da Cassi com os funcionários nessas cidades com vista a uma parceria para o convencimento dos prestadores a se credenciarem a Cassi.
Outro destaque foi a explicitação apresentada pelo diretor Fernando Amaral Baptista Filho, que mostrou o novo modelo das CliniCassi, já implantada no DF e em alguns Estados, que visam a melhoria do atendimento ao bancário do Banco do Brasil, com melhoria nas CliniCassi, elevando os serviços prestados nessas unidades e o estudo para o retorno das estruturas que haviam tido perdas nos últimos anos e a implantação do novo modelo em todo país.
O diretor jurídico do SEEB-MT, Alex Rodrigues, destacou que na reunião foi demonstrada a importância da parceria entre o movimento sindical e a Cassi, pois ambos buscam a melhoria de condições de trabalho e saúde dos Funcionários do BB.
A coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes, afirmou que a negociação das pautas da Campanha Nacional é com a direção do BB, mas consideramos importante levar para a Cassi as pautas específicas levantadas no Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado no início de junho.