No primeiro dia após o fechamento da agência do Banco do Brasil da Rua Dom Pedro II, que deixou de funcionar nesta segunda-feira (29), um grande número de clientes se aglomerou na agência da Avenida Cuiabá, no Centro. A fila de clientes começou a se formar logo cedo e chegou até a Rua Fernando Correia da Costa. Muitas pessoas se aglomeraram em busca de atendimento na agência e houve várias reclamações.
Com o fechamento da agência da Dom Pedro II nesta semana, os clientes do Banco do Brasil na cidade foram transferidos para a agência da Avenida Cuiabá, que atualmente concentra a grande maioria dos clientes de Rondonópolis, já que o BB fechou a agência da Vila Operária, transformou a agência da Avenida Lions Internacional para atendimento exclusivo às empresas e mantém a agência Prime somente para clientes com grandes movimentações financeiras.
O fechamento de mais uma agência do Banco do Brasil em Rondonópolis gerou movimentação do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis, de políticos e autoridades, mas a direção nacional do banco manteve a decisão pelo fechamento.
O Sindicato dos Bancários já havia adiantado antes do fechamento da agência da Dom Pedro II que clientes enfrentariam problemas.
O Sindicato informou ainda que a superintendência regional do Banco do Brasil havia informado que a agência da Avenida Cuiabá passaria por reforma e ampliação para acomodar e atender os novos clientes, porém isso não ocorreu.
Diante da situação, o Sindicato ressaltou que irá acompanhar o caso e verificar a condição dos atendimentos aos clientes na agência.
O fechamento da unidade da Dom Pedro II era parte de um pacote de medidas que ainda inclui o “apagar das luzes” em outras 111 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.