Os associados da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) elegerão entre 18 e 28 de março parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da entidade. Quatro chapas participam da disputa. A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) apoia a chapa “Unidos por uma Cassi solidária”.
Este ano, os associados deverão votar separadamente no Conselho Deliberativo e Diretoria e no Conselho Fiscal da Cassi. Embora a chapa Unidos por uma Cassi Solidária seja uma só, o número muda nas duas votações.
Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo o número da chapa é 6. Já para o Conselho Fiscal, o número é o 77. A votação será pelo Sistema Eletrônico do Banco do Brasil e pelos caixas eletrônicos para aposentados.
Encabeçada por Fernando Amaral Baptista Filho, a chapa “Unidos por uma Cassi solidária” foi formada a partir da união de várias entidades sindicais e associativas e de funcionários da ativa e aposentados do BB. Além disso, tem quatro representantes da região Centro-Norte: Alberto Júnior (Brasília), Cláudio Nascimento (DF) e Gilmar Santos (PA) como candidatos ao Conselho Deliberativo, e Diusa Almeida no Conselho Fiscal.
“A chapa ‘Unidos por uma Cassi solidária’ é composta por colegas que sempre lutaram em defesa do fortalecimento da Cassi e dos interesses dos associados, agindo com independência e autonomia em relação ao banco, ao contrário da atual direção, que é submissa às orientações da direção do BB. Ela vai melhorar o atendimento à nossa saúde e por isso precisamos elegê-la”, defende Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN, que é funcionário do Banco do Brasil.
Diretoria (Chapa 6)
Fernando Amaral – Aposentado, foi Garef, presidente do SEEB RJ, vice-presidente da Anabb, diretor de Seguridade da Previ, assessor da Cassi
Conselho Deliberativo (Chapa 6)
Alberto Júnior (tit) – Da ativa, foi gerente executivo e gerente regional da Cassi DF
Cris Garbinatto (tit) – Da ativa, diretora da Fetrafi-RS RS, do conselho de usuários RS
Cláudio Nascimento (sup) – Da ativa, foi gerente executivo da Cassi
Gilmar Santos (sup) – Da ativa, foi presidente do SEEB Pará
Conselho Fiscal (Chapa 77)
Fernanda Lopes (tit) – Da ativa, de São Paulo, da Comissão de Empresa, diretora da Contraf CUT e da Fundação Projeto Travessia.
Diusa Almeida (sup) – Aposentada, de Goiás, foi gerente geral de várias agências do BB em Goiânia, foi conselheira fiscal da Previ e presidente da AABB Goiânia.
Fonte: Fetec-CUT/CN