Os bancários estão sendo vitimas constantes de casos de Coronavirus, e o alerta vem sendo feito diariamente pelo movimento sindical bancário que tem salientado a importância de seguir as normas adotadas pelas autoridades em saúde e pela OMS.
O sindicato acompanha mais esse caso, e cobrará do banco o afastamento dos demais trabalhadores, incluindo os terceirizados, que tiveram contato com o bancário infectado, afim de que o problema não se alastre contaminando mais pessoas.
A diretoria do sindicato chama a atenção da categoria para a importância de continuarem mantendo todos os cuidados em relação a prevenção e propagação do vírus. Alerta também que porventura apresentem algum sintoma, não compareça ao trabalho. Comunique sua chefia e fique em isolamento pelo período necessário. Assim você estará protegendo seus colegas de trabalho.
É importante lembrar que a categoria bancária está na linha de frente dos trabalhos essenciais nessa pandemia. Temos lutado para que as condições de segurança sejam garantidas. Desde o início da pandemia o sindicato tem mantido contato permanente com os bancos, buscando preservar a saúde dos trabalhadores bancários, uma vez que, nos últimos meses o surto de covid tem aumentado na base de Dourados.