Após atuação sindical jurídica, os Sindicato dos Bancários de Mato Grosso somam mais uma conquista contra a ganância dos bancos. Fruto de uma ação coletiva movida pelos Sindicatos dos Bancários do estado (SEEB-MT, SIMBAMA e SEEB-ROO), o Banco do Brasil foi condenado a reduzir a jornada de trabalho dos Supervisores de Atendimento para seis horas diárias sem redução da remuneração. E também deverá pagar as horas extras dos trabalhadores que atuam nesta função.
Os funcionários do Banco do Brasil, que em qualquer período, compreendido entre 04 de abril de 2008 até o atual momento que tenham desempenhado a função de Supervisor de Atendimento, terão direito a receber duas horas extras por dias de exercício nessa função. “Avaliamos esta ação como uma grande vitória da categoria em resposta a ganância do banco que só aumenta demandas, mas não valoriza os trabalhadores”, aponta o diretor de Assuntos Jurídicos do SEEB-MT e funcionário do Banco do Brasil, Marcílio de Lima.
Tira-dúvidas
Uma reunião virtual ocorrerá via plataforma Zoom para esclarecer dúvidas dos bancários interessados. O advogado do SEEB-MT, Eduardo Alencar, destaca a importância de os trabalhadores participarem da reunião virtual para tirar suas dúvidas e também para nós, sindicato, verificarmos se o banco está cumprindo de forma correta a determinação judicial.
Reunião virtual – Plataforma ZOOM
Quando – Quarta-feira (27/07) às 18 horas
Para receber o link de acesso para reunião, favor enviar os seguintes dados para o WhatsApp (65) 999470011:
- Nome, Email e Celular
Realização:
SEEB/MT – Sindicato dos Bancários de MT
SINBAMA – Sindicado dos Bancários do Médio Araguaia
SEEB-ROO – Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região.