Notícias

home » notícias

18 de Setembro de 2021 às 11:49

Bancários do BB denunciam publicação de ranking individual. Seeb Brasília aponta descumprimento do acordo


Bancários e bancárias do Banco do Brasil vão cobrar em mesa de negociação o fim do ranking promovido pelo banco. A lista, disponível na intranet do BB, organiza os trabalhadores a partir de pontuação dada segundo sua produtividade, expõe nome, matrícula, prefixo, agência e função, o que vai contra o acordo firmado entre os bancários e o BB.

O Sindicato encaminhou a denúncia à Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que levará o assunto à mesa de negociação, já que a questão viola a cláusula 23 do Acordo Coletivo de Trabalho (CCT). O trecho do documento pontua que “no monitoramento de resultados, os bancos não exporão publicamente o ranking individual de seus empregados”.

“Vemos ainda com muita preocupação a publicação desses rankings, que expõe os funcionários e descumpre o acordo coletivo. Esperamos que na mesa de negociação esse problema seja corrigido”, defende o diretor da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Wadson Boaventura.

Alex Rodrigues, diretor do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso (Seeb-MT) e representante da Fetec-CUT/CN na CEBB, afirma que “ranking é uma prática de assédio moral, e já não é admissível, mesmo sem acordo, que uma atitude dessa aconteça em uma empresa socialmente responsável. Tendo a garantia do acordo, o caso se torna ainda mais grave. O caso será discutido com o banco para que a diretoria encarregada ponha fim nesta prática imediatamente”.

Fonte: Seeb Brasília


Notícias Relacionadas