A semana do Sindicato dos Bancários do Pará começou com uma pauta importante para os bancários e bancárias do Banco da Amazônia: a Casf Seguros. Nesta segunda-feira (9), o superintendente da Sudam e ex-Senador Paulo Rocha esteve na sede da entidade sindical, para tratar sobre a Casf Seguradora e sua importância para a manutenção do custeio dos empregados do Basa que são associados da Casf.
Na oportunidade, o superintendente se comprometeu com as entidades sindicais em intermediar uma saída junto ao Banco da Amazônia e ao Governo Federal que garanta a manutenção e longevidade da Casf Seguros através de sua parceria contratual com o Basa, o que tem sido lucrativo tanto para o Banco quanto para a manutenção do custeio do Plano de Saúde dos empregados.
“Avaliamos que a pessoa do Paulo Rocha pode intermediar junto ao Governo uma solução para o perigo que a Casf Seguros sofre e, consequentemente, a saúde dos empregados e aposentados Basa. O fim da parceria contratual entre o Basa e a Casf Seguros seria desastroso para os empregados do Banco. Seguiremos lutando, incansáveis, em defesa da Casf Seguros e da saúde dos empregados do Banco da Amazônia”, afirma o coordenador da COE/Basa e diretor do Sindicato, Cristiano Moreno.
As entidades representativas dos empregados do Banco da Amazônia estiveram representadas na reunião pelo Coordenador da COE/Basa Cristiano Moreno, pelos diretores do Sindicato e empregados do Basa Ronaldo Fernandes e Luiz Otávio Pereira, a vice-presidenta do Sindicato e presidenta da CUT/PA Vera Paoloni , o presidente da AEBA Gilson Lima e o assessor do Sindicato, Cléber Rezende.
Fonte: Bancários PA