Nesta quinta-feira, 15 de junho, foi realizada nova audiência da Ação Civil Pública movida pelo Sindicato dos Bancários do Pará e pela AEBA contra o Banco da Amazônia e que tem como objetivo impedir a demissão em massa dos integrantes do Quadro de Apoio.
Em audiência, o Sindicato ponderou a necessidade de remarcação da sessão considerando-se a posse do novo Presidente do Banco e o interesse da entidade em reunir com o novo gestor a fim de dialogar sobre a decisão de desligamento do Quadro de Apoio.
Assim, o Juízo da 18ª Vara do Trabalho de Belém determinou o adiamento da audiência para o dia 8 de agosto, às 9h, considerando-se, ainda, a impossibilidade de comparecimento de uma das testemunhas previamente arroladas.
Em audiência, porém, o Banco da Amazônia solicitou ao Juízo autorização para realizar acordos individuais de desligamento com os integrantes do Quadro de Apoio, tendo sido concedido prazo para as entidades se manifestarem a este respeito.
Assim, em prestígio ao diálogo que o Sindicato sempre mantém com a categoria e, em especial, com o público-alvo desta ação judicial, bem como priorizando a transparência nos debates, a entidade convoca todos os integrantes do Quadro de Apoio para reunião presencial nessa sexta-feira, dia 16 de junho, às 17h, na sede do Sindicato, para tratar acerca dos próximos passos a serem tomados.
O Sindicato reafirma seu compromisso e segue na luta em defesa do emprego e contra a demissão do Quadro de Apoio. Venha fortalecer esta causa!
Sindicato dos Bancários do Pará