Foi na tarde desta segunda-feira (24) de junho, algumas horas após a assembleia onde os empregados e empregadas do Banco da Amazônia com mais de 98%, autorizaram a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho, que a minuta de reivindicações foi entregue em mãos à Bruna Paraense, Gerente Executiva de Gestão de Pessoas – GEPES.
“A entrega de uma minuta é sempre uma expectativa. Expectativa de novas conquistas, de novos direitos para a categoria. A gente espera realmente que essa entrega dessa minuta represente um novo acordo e grandes ganhos para a categoria do Banco da Amazônia”, destaca o diretor jurídico do Sindicato, Cristiano Moreno, que também é empregado do banco.
“Começou também o processo negocial no Banco da Amazônia! Entregamos o ofício da minuta de pré-acordo, a minuta da Fenaban e a minuta específica do Banco da Amazônia. Também sugerimos um calendário de mesas de negociação, e informamos que posteriormente enviaremos uma proposta da divisão de cláusulas por tema. Estamos no aguardo da resposta do banco sobre as datas das rodadas”, reiterou a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.
Além da presidenta e do diretor jurídico, estiveram também o representante da Fetec-CUT/CN, Ronaldo Fernandes, e o assessor jurídico do sindicato, Luiz Fernando Galiza. A representante da Contraf-CUT, Rosalina Amorim não pode comparecer por questões de saúde.
Sobre o calendário proposto pelo sindicato, a representante do banco informou que responderá no próximo dia 25 (terça-feira).
Fonte: Bancários PA