A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e a Contraf-CUT assinaram nesta quinta-feira 18 com o Banco da Amazônia o acordo da PLR de 2017 para os empregados que trabalham fora do estado do Pará. O acordo foi aprovado esta semana pelas assembleias dos sindicatos do Acre, Amapá, Mato Grosso, Roraima e Rondônia. Os empregados do Basa no Pará já haviam aprovado o acordo no dia 7 de julho.
“Finalmente, depois de tanta luta na Justiça do Trabalho, conseguimos superar todos os impasses e assinar o acordo que era tão aguardado. O depósito será efetuado em três dias úteis após a assinatura do acordo, o que deve ocorrer no início da próxima semana”, informou Sérgio Trindade, coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados do Banco da Amazônia e diretor de imprensa da Fetec-CUT/CN.
Serginho assinou o acordo na sede do banco em Belém junto com o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga. Assista ao vídeo abaixo.
O acordo envolve os empregados e empregadas do Banco da Amazônia que trabalham ou trabalharam na instituição entre 01.01.2017 e 31.12.2017.
A disputa judicial sobre o pagamento da PLR de 2027 entre a Fetec, a Contraf-CUT e os sindicatos começou em 2018. A controvérsia sobre o montante a pagar deveu-se à definição de metas por parte do Banco da Amazônia sem qualquer debate com as entidades.
A Participação nos Lucros e Resultados dos bancos é uma conquista da luta histórica da categoria bancária e fomos à luta, mesmo na esfera judicial, para garantir o que é nosso.
Leia também
>> Empregados aprovam PLR 2017 do Banco da Amazônia
Fonte: Fetec-CUT/CN