Nos dias 6 e 7 de agosto, 10 bancários e bancárias do Banco da Amazônia do Pará irão representar o funcionalismo do banco, do estado, no 13º Congresso Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia, que pelo segundo ano consecutivo será todo virtual em virtude da pandemia. A delegação paraense foi eleita ontem (27) durante assembleia virtual.
O primeiro dia do Congresso, será às 18h, junto com todos os demais bancos públicos, com o Encontro Nacional dos Bancos Públicos. Já o segundo dia do evento, é de 9h às 13h, quando serão debatidas as pautas específicas: defesa do emprego e dos bancos públicos (luta contra a MP 1.052/2021); saúde e condições de trabalho (Programa Amazônia Saúde); PCCS e PLR.
“As condições de trabalho envolvem o home office e também trabalho presencial, o primeiro vem sendo implantado desde o ano passado com o início da pandemia; e o presencial também sofreu modificações pelo mesmo motivo; e ambos precisam ser debatidos para que todos e todas possam ter um ambiente de trabalho seguro e saudável. PCCS e PLR já são pautas permanentes do funcionalismo. Para esse ano, a novidade é a MP 1.052 que precisamos ampliar nossas estratégias de luta contra tal retrocesso que está em curso na Câmara dos Deputados”, destaca o coordenador da Comissão de Empresa do banco, diretor do Sindicato, Sérgio Trindade.
A programação completa do 13º Congresso Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia está sendo finalizada e em breve será divulgada.
Fonte: Bancários PA com informações da Contraf-CUT