Foi retomada agora às 8h a mesa de negociação da Campanha 2020 com o Banco da Amazônia, para continuar a discussão sobre a proposta apresentada pelo banco na reunião da sexta-feira 28. A proposta que sair da negociação será apreciada pelos empregados ainda nesta segunda-feira 31, em assembleias virtuais nas bases sindicais onde o Banco da Amazônia tem atuação.
A proposta do Banco da Amazônia é seguir a Fenaban nas cláusulas econômicas e nas regras do teletrabalho; manter a regra vigente para distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2020, incluindo a PLR Social; renovar cláusulas como Promoção Automática, Horas Extras, Dia do Pagamento, Adiantamento de Férias e do 13º Salário, dentre outras; e de fazer alteração de redação em diversas cláusulas que ainda precisam ser analisadas pelas entidades sindicais.
Os representantes da categoria na mesa de negociação cobraram proposta para o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e para as reivindicações de saúde. Por hora, o Banco da Amazônia afirmou que fará o reajuste nas faixas de salários da tabela de reembolso no Programa Saúde Amazônia com o índice que vier da mesa da Fenaban.
Veja como foi a negociação da sexta-feira 28.
Fonte: Fetec-CUT/CN