Na manhã de quarta-feira (16), os diretores do Sintraf-AP estiveram em protesto no Banco da Amazônia (BASA), denunciando a decisão sobre o plano de saúde da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia (CASF). A mudança foi imposta sem qualquer consulta aos trabalhadores e representa um ataque direto a base.
O delegado Sindical do Basa, Anderson Steiller, explica como a decisão pode refletir negativamente na saúde dos trabalhadores do Basa, “a postura unilateral traz total descontentamento para a classe dos trabalhadores. Nossa indignação pela situação é principalmente por temos um corpo de empregados que já tem uma idade avançada e precisamos muito do plano de saúde, o banco precisa atuar mais efetivamente no patrocínio do plano”, ressalta o delegado.
O presidente do Sindicato destacou que a mudança coloca em risco a continuidade de um serviço essencial para os empregados e continua. “Estamos diante de uma decisão lamentável por parte da direção do Banco da Amazônia, que rescinde um contrato com a CASF Corretora., uma parceira fundamental na manutenção da saúde dos nossos colegas bancários e suas famílias. O Sintraf-AP repudia veementemente essa postura e reafirma seu compromisso na luta pela garantia de saúde e bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras", afirma o presidente.
O sindicato protesta contra o fim do contrato que prejudica diretamente a CASF, empregados do banco e continuará as mobilizações até um posicionamento favorável para os trabalhadores.
Fonte: Bancários PA e edição da redação Sintraf-AP