O assédio está escancarado na Caixa. Desde que as denúncias contra Pedro Guimarães vieram a público na última semana, as denunciantes relatam mais assédio da direção da empresa. Desta vez, a perseguição a quem relatou as violências se expressa em forma de perda de função. O Sindicato encoraja a formalização das denúncias e oferece assistência jurídica, psicológica e política às vítimas.
De acordo com o que foi relatado ao Sindicato, basta que o gestor suspeite que a empregada esteja entre as denunciantes para que tenha a função retirada. “É preocupante a situação dos colegas da Caixa e lamentável o ponto a que chegou a gestão de um dos maiores bancos da América Latina. O Sindicato está atento e acionando os meios disponíveis para resguardar as trabalhadoras”, comenta a secretária de Saúde do Sindicato e empregada da Caixa, Vanessa Sobreira.
Para acessar os serviços do departamento jurídico e de saúde do Sindicato, basta entrar em contato pela Central de Atendimento:
Central 1 – (61) 9 9965.6882
Central 2 – (61) 9 9656.3824
E-mail: centraldeatendimento@bancariosdf.com.br
Jurídico – (61) 9 9603.2833
E-mail: sejur@bancariosdf.com.br
Saúde – (61) 9 9801.1141
E-mail: saude@bancariosdf.com.br
Na última semana, o Sindicato abriu um canal de atendimento jurídico exclusivo para mulheres bancárias que foram assediadas na Caixa. Basta ligar para o escritório que assessora o Sindicato pelo telefone (61) 3366-8100.
Joanna Alves
Do Seeb Brasília