O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, promove um novo seminário entre os dias 28 e 30 de abril, em São Paulo, para avançar na organização da Campanha Nacional 2014 e discutir o modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
O encontro retomará as discussões feitas no seminário ocorrido nos dias 20 e 21 de fevereiro, que apontou também a necessidade de os trabalhadores se engajarem nas agendas em disputa na sociedade, como a reforma política e a democratização dos meios de comunicação.
"Com a força da ousadia, unidade e mobilização, conseguimos na campanha do ano passado o compromisso da Fenaban de discutir antes das negociações deste ano o formato da PLR, uma vez que a atual fórmula é muito complexa, além dos problemas, limites e vários condicionadores", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
"Precisamos avaliar o formato da PLR, aprofundar os debates e buscar construir um modelo mais simples e menos complicado, que garanta uma distribuição mais justa dos lucros e resultados para os bancários. Queremos a fim de ser negociada na campanha deste ano", projeta o dirigente sindical.
Além da PLR, a programação do seminário prevê análise de conjuntura e estratégia da campanha. "É fundamental avaliar corretamente o cenário político e econômico que o país atravessa e definir estratégias que possibilitem a realização de uma campanha vitoriosa com novos avanços para a categoria", conclui Cordeiro.
Fonte: Contraf-CUT