Por Luiz Edwiges, diretor do SEEB-MT
Diante da inércia e do comodismo por conveniência do Congresso Nacional em fazer as leis e promover as transformações sociais, políticas e econômicas que o país precisa os movimentos sociais organizados, sindicatos e associações liderados pela CUT/MT – Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso vieram a Praça do Ipiranga neste último dia 12 de agosto (terça-feira), para anunciar, ou melhor, Gritar que o povo brasileiro não concorda com esse modelo polᆳtico que é corrompido na base e promove a corrupção, concentração de renda, desemprego, desigualdades, exclusão, fome, miséria, e se continuar...?
Um Congresso cuja representação é distorcida na concepção democrática observe o contraste: temos uma população de 52% de mulheres e apenas 8% de representação na câmara dos deputados, temos 48% de homens e 92% representados, temos 58% de jovens até 34 anos e 7% representados, lembrando que mais de 70% do congresso é formado pelo poderio do capital representado pelos empresários, daí: como imaginar o mundo do trabalho com salário digno, com qualidade de vida, distribuição de renda; como sonhar a reforma agrária com o tamanho da bancada ruralista, reforma no modelo tributário, previdenciário, etc..
O óbvio:Não haverão recursos para Educação, Saúde, Segurança, Creche, transporte público de qualidade, infraestrutura, etc...por que serão destinados para pagar o financiamento de campanha eleitoral, desvios, corrupção......CHEGA!!!!!BASTA!!!!!!!
DE 01 A 07 DE SETEMBRO DE 2014, você está CONVOCADO para ajudar a MUDAR NOSSA HISTÓRIA:
“VOTE SIM” por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Haverá urna fixa na sede do Sindicato dos Bancários de MT, no horário das 09:00 às 17:00 e também urna volante nos bancos. O comitê bancário também estará participando da coleta em urna fixa em uma praça a ser definida pela coordenação estadual. No encerramento do plebiscito, no dia 07 de setembro, convidamos todos a participarem do 20º Grito dos Excluídos.